A Trama da Arte – Cooperativa de Trabalho dos Artesãos do Brasil está voltada para a inserção de seus produtos no mercado de trabalho. Antes da capacitação da Mundaréu utilizava formas alternativas de comercialização, que se revelaram pouco eficientes. Dentro do grupo havia uma divisão de trabalho onde, alem da produção foram desenvolvidas habilidade de gestão e finanças.

A cooperativa surgiu a partir de oficinas culturais de tapeçaria, papel artesanal, tecelagem e mosaico, realizados desde 1998 por profissionais de arte-educação, com portadores de deficiência física, mental e/ou sensorial. As oficinas eram no Centro de Convivência e Desenvolvimento Humano Estação Especial da Lapa mantida pelo Fundo Social de Solidariedade.

Tem uma gama de produtos bem ampla: tapetes, mantas e cobertores, caminhos de mesa, jogos americanos, mantas para sofá, cortinas, luminárias, descansos de mesa e porta retratos em mosaicos, bolsas e cintos em fios diversos, xales, lenços e echarpes em seda e tramados em tear manual.

topo