Evento de lançamento de publicação da Mundaréu contou com a presença de artesãs da rede.

O lançamento aconteceu na ultima sexta- feira,16/09 no Ekoa Café, na Vila Madalena.

Artesãs no evento

As artesãs Maria de Fátima Ramos Lopes e Cleide Corrêa Tomazella multiplicadoras no projeto de revitalização do artesanato da cidade do Guarujá, estiveram no evento e dividiram com os presentes experiências, sensações, resultados do projeto e a expectativa de ampliação da rede.

“Continuamos trabalhando sempre, a fim de colocar o nosso produto no mercado. É indescritível tudo que sentimos com esse projeto.” – Disse Fátima.

Produtos da rede em exposição

Produtos da rede em exposição

Designers que trabalharam no projeto, como Nana Kondo, Paula Dib e Ruth Klotzel compareceram ao evento. Renata Mendes, coordenadora do projeto, ressaltou a importância deste trabalho para a Mundaréu, já que foi a primeira vez que a Associação capacitou 5 grupos diferentes ao mesmo tempo. Diretores da OSCIP e o presidente, Jacob Feldman, estiveram presentes no lançamento. Lizete Prata compartilhou a importância e a magnitude deste projeto: “Todo conhecimento que acumulamos durante esses 10 anos, aplicamos neste projeto”.

 

 

A publicação

Rede Arte da Ilha Guarujá é um registro de todas as etapas deste projeto.

Na publicação, Lizete Prata e Renata Mendes, apresentam a metodologia de trabalho da Mundaréu, retratam a situação socioeconômica da cidade de Guarujá, e todo o processo de capacitação da rede.

Na publicação é possível conhecer o levantamento iconográfico, que foi responsável por inspirar a reinvenção das técnicas artesanais e a criação de novos produtos.

Entre em contato conosco e retire o seu exemplar para conhecer este projeto.

topo